domingo, 25 de abril de 2010

RECEITA PARA A BELEZA



Você se considera feia? Não há mulheres feias; há apenas mulheres que não sabem se fazer bonitas. Como? É fácil: SORRINDO.

Vivemos num mundo de mulheres tristes e de faces franzidas. Vivem à espera de um temporal atômico que pode destruir casas e filhos. É o mundo do temor, incerteza, angústia, preconceito e tristeza.
Algumas prescrições para se sentir mais bonita e valorizada:

1. Assobiar, escutar música e cantarolar, enquanto trabalha.

Deus deu ao ser humano a habilidade de assobiar, assim como aos pássaros o dom de trinar, com o objetivo de tornar o mundo um lugar mais agradável e feliz. Com relação a música, ela aumenta a capacidade de trabalho, influi na respiração, na circulação do sangue, e cura até certas enfermidades do sistema nervoso.

2. Esquecer os remédios.O sorriso é um bom remédio.

Não dúvidas de que vale mais uma boa gargalhada, sadia e sonora, todas as manhãs, do que uma colher de fortificante. O riso é um exercício natural e de descanso dos pulmões, do diafragma e dos músculos. O coração, o fígado e o estômago, ou todos os órgãos internos, são suavemente beneficiados pelos movimentos do sorriso.

3.Elogiar com sinceridade.

Por que será que é no lar que costumamos omitir com maior frequência a oportuna palavra de elogio e de compreensão? Às vezes, um pequeno gesto acompanhado de um sorriso basta para dar alento ao coração da pessoa amada. Uma só palavra de merecido louvor rende mais dividendos que todo um discurso de reprovação.

4. Ser jovial.

A alegria é acessível a todos, em qualquer idade ou qualquer temperamento. E se há um lugar onde podemos cultivar essa boa disposição emocional, esse lugar é o lar.

5. Fazer algo por alguém.

Crie bons motivos para que outros gostem de você. E veja nos outros bons motivos para você gostar deles. Imagine, quanto melhor nos relacionaríamos com nosso próximo, e quanto mais seríamos agradáveis simplismente por irradiar o calor de uma alegria sincera. "Se dermos sorrisos, eles ser-nos-ão devolvidos; se falarmos palavras prazerosas e alegres, elas nos falarão em retorno." - O Lar Adventista, pág. 430.

6. Fazer um inventário das alegrias.

Tome uma folha de papel e escreva: Minhas Alegrias. Abaixo, enumere todos os seus motivos de gratidão e alegria. Antes de se deitar cada noite, peça ao Senhor que lhe perdoe qulaquer erro cometido durante aquele dia: Palavrões, discussões, impertinências, brigas,carrancas, richas. E Lhe agradeça pela Sua bondade; por todas as coisas que a enche de felicidade, contidas no seu inventário das alegrias, tais como: seu lar, os rostos queridos de sua família, o alimento, a vida, o vestuário; e você verá que uma alegria serena insinuará através de toda a sua alma e você dormirá um sono de criança feliz.

TEXTO TIRADO DA REVISTA DECISÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário