"GASTANDO TEMPO" JUNTOS
Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que primeiramente habitou em tua vó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também em ti.
2 Timóteo 1:5
A Enciclopédia Britânica dedica meia página às realizações de Charles Francis Adams, filho do presidente John Quince Adams. O jovem Adams seguiu as pegadas de seu pai e se tornou diplomata junto à Grã-Bretanha. A enciclopédia não faz qualquer referência à família de Charles, mas o diário dele faz. Um dos registros diz: "Fui pescar com meu filho hoje - um dia desperdiçado."
Outro diário, porém, apresenta uma perspectiva diferente: "Fui pescar com meu pai - o dia mais maravilhoso da minha vida." A pessoa que escreveu estas palavras foi o filho de Charles, Brook.
Não é interessante que a perspectiva do menino seja tão diferente da perspectiva do pai?
Mas é verdadeira a meu respeito também. Lembro-me de uma viagem de pescaria com meu pai no Canadá, onde apanhei um enorme peixe, digno de um troféu. e lembro-me também de outra pescaria num lado próximo, quando puxei minha rede e o único peixinho, de tão pequeno, escapou pela malha da rede. sua gargalhada ainda ecoa em minha mente.
É interessante agora, adulto, como minha memória me diverte. voltando ao passado, as lembranças dos dias das férias estão entre as minhas posses mais queridas. No entanto, agora que sou adulto, às vezes me ponho a pensar que não tenho tempo para brincar, jogar e ir pescar com meus próprios filhos.
Até que eu reflita sobre o valor que Deus atribui a um menino ou menina.
TEXTO RETIRADO DA MEDITAÇÃO PARA CASAIS,09/12/1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário