sábado, 9 de abril de 2011

Pr. Jadson Rocha, em entrevista, fala sobre a TV e valores morais

O departamental de Mordomia da Missão Alagoas, pastor Jadson Rocha, foi o entrevistado do programa Enfoque, produzido pela TV Educativa de Alagoas, na noite da última quinta-feira (24). 


Convidado para falar sobre o tema "A qualidade da TV e os valores éticos e morais", o pastor deu sua opinião e expôs o tema em discussão com propriedade, uma vez que já conhece os bastidores da mídia eletrônica, ao trabalhar como diretor da Rádio Novo Tempo e apresentador do programa de TV 'É Tempo de Ver Jesus', pela TV Rio Doce, em Governador Valadares - MG.



Em resposta a uma pergunta - feita pelo apresentador do programa, Miguel Torres -, o pr. Jadson respondeu que o problema da baixa qualidade da programação da TV aberta brasileira está no gosto pelo que é  imoral. E a raíz dessa questão passa pela ausência de orientação. "Falta às escolas brasileiras a promoção ao diálogo nas famílias. Em família onde há aconselhamento dos pais, os filhos são menos passivos às armadilhas dos programas de TV", afirmou. 



Ainda, segundo o pastor Jadson, como prova da falta de orientação às crianças e adolescentes existe o resultado de uma pesquisa realizada recentemente nos EUA, na qual ficou constatado que "apenas 1% da vida de um jovem é dedicado à igreja, 33% ao sono, e 4 a 5 por cento à escola. [...] Como criar telespectados racionais, com gosto apurado para uma programação sadia, se não houver tempo suficiente para reeducar a própria mente?", concluiu.

27/03/2011 - Publicado por Jimmy Mendonça da MISAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário